Descrição
Que horas são?
Leitura de horas, comparando relógios digitais e de ponteiros
Identificar instrumentos apropriados (relógios para medir tempo).
Medir a duração de um intervalo de tempo requer conhecer unidades distintas de medida de tempo (dias, meses, anos, horas, minutos etc), bem como de instrumentos diversos de medida e marcação temporal — no caso específico, o uso de relógios digitais (os relógios analógicos ou de ponteiros também podem ser eventualmente considerados).
(EF01MA16) Relatar em linguagem verbal ou não verbal sequência de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando possível, os horários dos eventos
EF02MA19) Medir a duração de um intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início e do fim do intervalo.
(EF03MA22) Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração
(EF03MA23) Ler horas em relógios digitais e em relógios analógicos e reconhecer a relação entre hora e minutos e entre minuto e segundos. (BNCC)
(BNCC Base Nacional Comum Curricular)
Matéria
Matemática
Série:
Ensino Infantil, 1 série, 2 série, 3 série.
Recurso didático
Impremir, atividade de reforço, lição de sala de aula ou de casa.
08 páginas de atividades.
Versão colorida e Preto e branco